top of page

Escrita terapêutica

A escrita pode ser uma potente ferramenta terapêutica, além disso é um recurso bastante acessível, tudo que você precisa é de papel, caneta e alguns minutos do seu dia.



A escrita terapêutica é bastante conhecida e tem se tornado cada vez mais popular, ela não substitui um processo de psicoterapia, mas pode ser uma importante aliada.


Através da escrita, conseguimos colocar para fora tudo o que estamos pensando e sentindo, causando certo alivio e também nos ajudando a nos organizar emocionalmente. Outra coisa interessante é que, se mantido uma espécie de diário, é possível acompanhar seu processo.


O importante é que faça sentido para você, pode ser que se torne uma escrita diária ou apenas em momentos de sofrimento/incômodo com a vida. Encontre a maneira que melhor se adeque a sua rotina e que esse seja um hábito prazeroso e não mais uma obrigação da vida para dar check.


Mas como eu faço isso? Bom, vamos partir de um princípio que não existe certo e errado, okay? Mas vou sugerir aqui algumas coisas que podem te ajudar nesse começo:


1. separa um período do dia para a escrita, uns 10 ou 15 minutos.

2. tenha sempre em mãos um caderno e lápis/caneta.

3. faça isso em um ambiente seguro e que te garanta privacidade.

4. escreva livremente, sem se preocupar com gramática ou se o texto está fazendo sentido, o único objetivo aqui é escrever como você está se sentindo.



Caso você more em um lugar que não tenha tanta privacidade, encontre lugares fora de casa onde isso pode acontecer com tranquilidade. Você também pode carregar esse caderno com você, caso tenha receio que alguém possa invadir sua privacidade.


É importante encontrar recursos que sejam terapêuticos no dia a dia, a escrita pode ser um deles, mas existem muitas outras possibilidades. Faça aquilo que fizer sentido para você!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page